Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Na manhã desta quarta-feira(02), uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou a instalação das placas de sinalização, que indicam que a Avenida 30 de Junho, Paralela a Br – 364, se torna via de mão única.

Um sonho do Prefeito Edilson Alencar, que faz parte do seu plano de governo, e da comunidade mediciense, em ver o trânsito da Avenida 30 de Junho se transformar em via mão única.

Presidente Médici, com pouco mais de 23 mil habitantes, localizada na região central do Estado de Rondônia, é a única cidade às margens da BR – 364, que ainda não havia regulamentação do trânsito das vias paralelas com a BR. Desde dezembro de 2018, está em vigor uma lei que regulamenta o trânsito da avenida, tornando-a via de sentido único.

O Secretário Lucas Castório, juntamente com o Vereador Brito, e o Chefe do Detran de Presidente Médici, Gilmar Antunes, acompanharam o início da instalação da sinalização.

O Prefeito Edilson Alencar pede a colaboração da população, para que respeitem a sinalização, e ajudem a divulgar que a 30 de junho agora é via de sentido único, o Prefeito disse também que será realizado blitz educativas em parceria com o Detran, para mostrar e conscientizar a população sobre o novo sentido da via.

O intuito da regularização da 30 de junho, é melhorar a segurança e as condições do tráfego, acabando com o vai e vem de veículos na mesma via, já que é a avenida mais movimentada do município e onde se concentra a maior parte do comércio.

O estacionamento da Avenida 30 de Junho, ficará dos dois lados da via. A Rua Nova Brasília também recebeu modificação, a pedido dos comerciantes, agora será permitido estacionar dos dois lados também.