Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 21 de dezembro de 2018 no Centro Cultural Ivone Melo Gonçalves o Seminário Final do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC. O encontro marcou o encerramento das formações do PNAIC que tiveram início no ano de 2018. O programa é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios desde 2012, de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental e terá como eixo principal a formação de professores de Educação Infantil para que possam desenvolver o trabalho com a leitura e escrita na pré-escola e a formação dos professores de 1º ao 3º ano com estratégias didático-pedagógicas diferenciadas. O programa beneficiou 820 alunos de pré-escolar ao 3º ano do ensino fundamental da rede municipal.

No evento estiveram presentes professores alfabetizadores, gestores, coordenadores escolares, pais de alunos, Secretario Municipal de Educação e representante do  Prefeito Edilson Alencar. O evento teve início com belas apresentações culturais de alunos e professores da EMEI Primeiros Traços.

Em seus discursos a Secretário de Educação Jose Olegário da Silva e o representante do prefeito o Secretario de Governo Alessandro Martins destacaram a importância da formação continuada de professores e a contribuição do PNAIC para a melhoria da qualidade da educação no município.

A Coordenadora Municipal Sirlene Fernandes Cangussu Arruda e as formadoras Locais Juliana Neves dos Santos Silva, Mércia Cristina Santos Morong  e Rosângela Cristina dos Santos Torres tiveram a oportunidade de parabenizar os cursistas pela ativa participação e  conclusão do curso, após entregaram uma lembrança da equipe do programa.

O momento principal ficou por conta das enriquecedoras apresentações de experiências nas práticas de sala de aula por professores cursistas da  Educação Infantil e 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, momentos em que tiveram a oportunidade de apresentar um pouco do trabalho realizado no decorrer das formações. Além das apresentações foram expostos materiais produzidos e utilizados em sala de aula pelos professores cursistas.