Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

SEMAT DE PRESIDENTE MÉDICI TRAZ, NA PRÓXIMA SEMANA, MAIS UM TRATOR COM GRADE E CARRETA PARA O MUNICÍPIO

O Prefeito Edilson Alencar autorizou, no início desta semana, o secretário de Meio Ambiente Agricultura e Turismo Fabio Lopes, acompanhando da Gerente de Meio Ambiente e Agricultura , Wiara Rafaela, a irem até a capital do Estado, objetivando dar continuidade aos investimentos e diálogo em busca de investimentos e emendas estaduais que garantam mais melhorias para o município.

AVANÇOS

Fábio Lopes, que também representa os Secretários Municipais de Agricultura do Estado, foi recebido pela chefe de gabinete do Deputado Estadual Cirone Deiró, presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, que agendou uma reunião para o próximo dia 18 de fevereiro com o objetivo de, juntos à comissão , discutir as melhorias e investimentos no setor. Nesta oportunidade foi entregue a Sra. Mary Braganhol amostras da produção das agroindústrias lácteas ISHIYBOM e MARCON , de Presidente Médici, que hoje praticam as atividades com selo SIE, graças ao esforços da profissional que outrora ocupou o cargo da Secretária Estadual de Agricultura.

Outra conquista importante obtida pela SEMAT junto a SEAGRI foi a garantia da entrega de mais um kit agrícola, pedido feito pelo prefeito Edilson Alencar e indicação do Presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes, kit esse que vai reforçar a frente de trabalho no Distrito de Estrela de Rondônia. Diga-se de passagem, que é uma reivindicação antiga do Vereador Benito, agora atendida pelo prefeito Edilson Alencar.

Nesta ocasião foi firmado um acordo com a SEAGRI, para garantir aos empreendedores rurais de Presidente Médici o direito de expor e comercializar seus produtos na feira de agroindústrias do Palácio Rio Madeira, que ocorre uma vez por mês na capital do Estado.

O prefeito Edilson Alencar autorizou o secretário a firmar este compromisso, e garantir apoio logístico para levar a produção do empreendedores rurais para capital. Maiores informações podem ser obtidas na sede da SEMAT.