Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Prefeitura Municipal de Presidente Médici, através da Secretaria de Assistência Social, retomou na manhã desta quarta-feira (22) as atividades com os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O evento terminou com um café da manhã para os alunos e os responsáveis. 

A atividade faz parte dos serviços da Proteção Social Básica do (SUAS), que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Segundo a Educadora Social, Rosangela Porfirio, o retorno do SCFV é muito importante para a sociedade. “O retorno do SCFV com crianças e adolescentes é extremamente necessário para esse tempo, principalmente porque elas estão precisando de atenção e convivência em sociedade”, afirmou ela. 

Por conta da pandemia, os serviços de grupos foram suspensos por dois anos, seguindo as recomendações de saúde e realizando apenas algumas atividades de forma remota. Com a redução dos casos no município e a vacinação da população, foi possível realizar o retorno gradativo das atividades presenciais, seguindo todas as medidas de segurança.

“Hoje tivemos o retorno das crianças e adolescentes e em breve teremos com o grupo da melhor idade. Depois de anos tão difíceis esse retorno é uma dose de esperança” afirmou a coordenadora do SCFV Marcia Leandro.