Atendimento 07:30h às 13:30h

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Presidente Médici – SEMAS realizou hoje (14), o 4º Semas Itinerante. O evento aconteceu na Escola Estadual Pau Brasil, distante cerca de 20km da zona urbana do município, das 9h às 17h. A expectativa é que sejam atendidas mais de 100 pessoas durante o evento.

A Semas itinerante surgiu ainda esse ano, no mês de Agosto, por meio de uma conversa entre a Secretaria de Assistência Social, Bia Coelho, a Coordenadora do CRAS, Marli Marialva e o Prefeito Edilson Alencar. A Secretária Bia falando sobre a dificuldade do acesso aos serviços e direitos dos moradores da zona rural, onde viveu sua infância e vive até hoje, juntos chegara a conclusão  da criação da Semas Itinerante, onde os serviços seriam levados aos usuários das vilas, distritos e assentamentos, diminuindo a distância da oferta dos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.

A Secretaria de Assistência Social desloca uma equipe da cidade para a zona rural do município, onde realizam várias atividades como: atualização de cadastro único, 1ª carteira de Trabalho, Bolsa Família, ID JOVEM, passe livre para  deficiente, carteira do idoso e atualização do Benefício de Prestação Continuada – BPC.

O próximo evento está marcado para acontecer na Vila Santo Antonio, na Escola Municipal Rio São Francisco até o final do mês de Novembro.