Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Na manhã desta quarta-feira (8) a secretaria municipal de saúde realizou a entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde. No total foram entregues 62 tablets com o objetivo de melhorar o atendimento dos agentes nas ações contra a proliferação do novo coronavírus.

“Os nossos antigos tablets já estavam obsoletos, sem a possibilidade de atualização do sistema, por isso vimos a necessidade de trocar” destacou o secretário Rubi Costa. Cerca de 50 mil reais foram investidos para a compra equipamentos. 

Os tablets foram distribuídos da seguinte forma, 45 para agentes comunitários de saúde , 7 para enfermeiros que coordenam a estratégia de saúde da Família, 1 para a coordenadora de atenção básica, 9 para os agentes que trabalham com endemias (antiga sucam).  

“Os tablets serão utilizados pelos ACS que fazem um trabalho cadastrando os usuários de cada território, acompanhando cada cidadão pelo aplicativo e-sus AB Território.” salientou o secretário de saúde. A chegada dos novos equipamentos irão ajudar diretamente no enfrentamento do coronavírus no município.