Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

O Secretário Municipal de Educação de Presidente Médici, José Olegário, informou que as escolas da rede municipal ainda não estão lotadas. O período de matrículas aconteceu de 13 à 17 de Janeiro porém as vagas oferecidas ainda não foram totalmente preenchidas.


As escolas Municipais Professor Luiz Capilla, 15 de Novembro e Primeiros Traços no total oferecem mais de 150 vagas para novos alunos.
A Escola Municipal Professor Luiz Capilla oferece: 70 vagas entre os períodos matutino e vespertino. 


A Escola Municipal 15 de Novembro oferece: 58 vagas entre os períodos matutino e vespertino.


A Escola Municipal Primeiros Traços oferece: 24 vagas entre os períodos matutino e vespertino. 


O prefeito Edilson Alencar disse sobre o caso de pessoas que estariam vendendo vagas nas escolas municipais. “Essa é a prova de que não há necessidade de comprar vagas nas escolas da  rede. Estamos com número de vagas acima da demanda e se houvesse mais alunos além do número de vagas ofertados abriríamos mais turmas para que nossas crianças pudessem estudar”.


O Secretário responsável pela pasta de Educação, Cultura e Esportes, José Olegário, disse que os interessados em matricular seus filhos nas escolas que ainda contam com vagas disponíveis, basta se dirigir até a secretaria da escola e realizar a matrícula com os documentos da criança e de seus responsáveis.