Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Na manhã dessa sexta-feira (08) foi inaugurado as novas instalações do prédio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, na Avenida Porto Velho, 1113 ao lado do INSS em Presidente Médici -RO.

Em um ato solene rápido, onde se fez presente o Vice-Prefeito José Ribeiro que representava o Prefeito Edilson Alencar, Bia Lacerda a atual Secretária da pasta da Assistência Social, Maria Gizelda Grangeiro a Coordenadora do CREAS, Promotor Público Dr. Bruno Ribeiro, Secretários Alessandro Martins, Sargento Rubi e Professor Olegário, e do poder Legislativo Municipal se fez presente os Vereadores Brito e Professor Jaderson.

Com a inauguração do novo prédio o CREAS conta com 13 profissionais, que colaboram com atendimentos voltados as pessoas em situações de riscos pessoal e social por violação de direitos.

Centro de Referência Especializado de Assistência Social, o CREAS já contabiliza seus feitos a população, que até o momento já passam de 500 famílias atendida pelos programas que são elaborados pelo CREAS. O público atendido consiste em Mulheres vítimas de violências domésticas e familiares, Adolescentes em conflito com a Lei, Idosos que sofrem negligencia e abandono familiar, Crianças e Adolescentes em situações de vulnerabilidade, abuso e ou exploração sexual. E também atende população de rua, dependentes químicos e pessoas em necessidades especiais.

Com o lema “Aqui Garantimos Direitos” o CREAS tem média de 100 atendimentos mensal.

Na ocasião teve a Apresentação e Lançamento do Projeto “Grupo de Apoio Despertar” pelas Psicólogas Vanderleia Skiezynski e Daiellen Veroneze, que tem como alvo ajudar mulheres vitimadas de violência domésticas e familiar.