Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Na última segunda-feira (21) a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma aula prática sobre eletrocardiograma para todos profissionais enfermeiros e técnicos de nosso município. O curso aconteceu no posto médico do Ernandes Gonçalves, próximo ao hospital municipal, no período noturno. 

O Dr. Cesar Augusto Angeli de Lima é especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – SBC (2008), com área de atuação em Eletrofisiologia Clínica e Arritmias Cardíacas pelo Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia de São Paulo (2008) e pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas – SOBRAC (2009). Atualmente reside no município de Ji-paraná. 

Segundo o secretário de saúde, Rubi Costa, o curso oferecido demonstra o cuidado da gestão do município com os cidadãos de Presidente Médici. “Nossa gestão comprometida com o bem estar do paciente vem dando todo suporte para as equipes de saúde da família, qualificando o processo de trabalho, tornando cada vez mais eficiente”, afirmou. 

Com a compra desses aparelhos para realização de eletrocardiogramas os pacientes do Distrito Novo Riachuelo Bandeira Branca, unidade do BNH  terão  seus exames realizados na unidade ou na residência caso for necessário em pacientes acamados.

“Hoje, das 8 Unidades de Saúde da Atenção Básica, sendo 5 na área rural e 3 na área urbana , quatro já possuem o eletrocardiógrafo. Estamos aguardando uma empresa de Maringá entregar os demais aparelhos para que  todas as unidades passem a ofertar o exame de eletrocardiograma. Esse é o SUS que queremos e merecemos” – destacou a coordenadora da atenção básica, Fátima Paião.