Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Desde quando inaugurada em 2017, a Sala do Empreendedor, vem facilitando a formalização de novos empreendimentos e valorizando os negócios locais do município de Presidente Médici. Somente no ano de 2018, informou, Waldirene Fernandes da Silva, Atendente Responsável pelo departamento, que realizou 3.266 atendimentos a produtores rurais, serviços como: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Cadastro Rural, Inscrição Estadual, Alterações de Cadastro entre outros. E procedeu 315 atendimentos aos Microempreendedores individuais, atividades como: Abertura e Encerramento de Empresas, Emissão de Guia de Recolhimento, Alterações de Atividades e Endereços, Declaração Anual de Faturamento, etc. Todos os serviços são disponibilizados de forma gratuita para os empreendedores.

A Sala do empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).Informações e Orientações Sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).

A Sala do Empreendedor fica localizada na Av: São João Batista, 1613, Centro, na sede da Prefeitura de Presidente Médici, e atende das 07:30 às 13:30.