Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS realizou na última segunda feira a entrega dos kits de enxoval para mamães e gestantes de Presidente Médici. O Programa “Mamãe Cheguei”, é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), e tem como objetivo motivar as gestantes a participarem das consultas do pré-natal, valorizando as ações da assistência ao pré-natal, parto e nascimento, contribuindo para a diminuição da mortalidade materna e neonatal, fortalecendo os serviços socioassistenciais junto às gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica.

“Foi um momento muito emocionante para a equipe da Semas, pois mesmo em meio a pandemia nós conseguimos realizar a entrega dos kits e ajudar as mamães do nosso município”, destacou a Secretária de Assistência Social, Marli Marialva. 

Ao todo 10 kits foram entregues as mamães de recém nascidos e grávidas que são acompanhadas pela secretaria e estão em situação de vulnerabilidade social. Cada kit é composto por: um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagões, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijão, quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebê em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3, duas calças plásticas nº 2, 50 fraldas descartáveis e uma banheira.