Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Aconteceu na noite desta quarta – feira, 12 na quadra da Escola Municipal 15 Novembro, a cerimônia de  formatura de 170 crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil Primeiros Traços, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência(PROERD). Como nos anos anteriores, emoção e beleza foram os pontos altos da festa voltada à garotada.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, e na educação infantil (PROERD Kids) e para adultos. O programa é realizado, por policiais militares, em Presidente Médici o Sargento Vicentin é o tutor das crianças, onde são treinados e preparados para desenvolver o lúdico através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. 

Estiveram Presentes na solenidade da formatura o Prefeito Edilson Alencar, o Secretário Municipal de Educação, José Olegário, o Secretário Municipal de Governo, Alessandro Martins, a Coordenadora do Proerd de Ji-Paraná, Coronel Elisabeth, os Vereadores Jaderson Colares, Amaurílio de Jesus e o Presidente da Câmara, Zezinho do Estrela, vereador do Município de Ji-Paraná, Eleito Deputado Estadual, Cb Jhony Paixão, diretor do Colégio Militar Tiradentes de Ariquemes, Capitão Wesley , Chefe da CIRETRAN de Presidente Médici, Gilmar Antunes e o Presidente da Associação Comercial de Presidente Médici Adão Borges.