Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Sala do Empreendedor de Presidente Médici mais uma vez é destaque no Estado pelos trabalhos que vem prestando a população . Desta vez o município foi destaque em atendimentos realizados após a implantação do novo sistema de gerenciamento dos atendimentos (SAS) do Sebrae, responsável por gerenciar os cadastros e atendimentos realizados e criar um banco de dados das informações dos contribuintes, agilizando de sobremaneira o atendimento aos clientes.  

Um levantamento dos atendimentos realizados pelas Salas do Empreendedorismo do Estado de Rondônia mostrou que a Sala do Empreendedor de Presidente Médici realizou 573 atendimentos entre os meses de Setembro a Dezembro de 2019. Ficando na frente de municípios como Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena e outras tantas cidades de maior porte. 


A atendente Waldirene Fernandes da Silva realizou 417 atendimentos, por ser a que atua há mais tempo na sala, e a atendente Alika Marci da Silva realizou 156, totalizando 573 atendimentos.


O prefeito Edilson Alencar ao ficar sabendo da notícia de imediato mandou providenciar uma lembrança para comemorar o número de atendimentos e por levarem o nome do nosso município em nível de Estado. “Essa lembrança é para externar minha gratidão a vocês duas, pelo belíssimo trabalho que prestam à nossa população, seria injusto da minha parte não mostrar reconhecimento a vocês”, concluiu o prefeito.
A Sala do Empreendedorismo de Presidente Médici realiza os serviços de: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Cadastro Rural, Inscrição Estadual, Alterações de Cadastro, Abertura e Encerramento de Empresas, Emissão de Guia de Recolhimento, Alterações de Atividades e Endereços, Declaração Anual de Faturamento, etc. Todos os serviços são disponibilizados de forma gratuita para os contribuintes.

O Prefeito Edilson Alencar assinou em 2017, um termo de cooperação com o SEBRAE, que garante o funcionamento da Sala do Empreendedor no Município.O SEBRAE oferece para as atendentes capacitações de forma gratuita, e em setembro de 2019, disponibilizou o Sistema SAS para os servidores.

O espaço  tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Informações e Orientações Sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. Além de orientação e capacitação para Microempreendedores Individuais (MEI).


A Sala do Empreendedor fica localizada na Av: São João Batista, 1613, Centro, na sede da Prefeitura de Presidente Médici, e atende das 07:30 às 13:30.