(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Notícias
PRESIDENTE MÉDICI É MUNICÍPIO MODELO EM COMPRAS PÚBLICAS NO ESTADO DE RONDÔNIA

PRESIDENTE MÉDICI É MUNICÍPIO MODELO EM COMPRAS PÚBLICAS NO ESTADO DE RONDÔNIA

Na última quarta-feira (27), o Departamento de Compras da Prefeitura de Presidente Médici recebeu a visita de comitivas de funcionários públicos dos municípios de Alvorada do Oeste e Cerejeiras, que vieram em buscas de informações sobre a nova forma de compras públicas do nosso município. 


Presidente Médici é a segunda cidade do Estado a aderir ao cartão Vólus. Esse cartão proporciona ao município um poder maior de controle nas compras públicas no quesito peças e medicamentos. Desde quando Presidente Médici aderiu ao novo modelo de compras, ficou muito mais fácil o acesso às aquisições que são caracterizados como objetos de urgência. Como qualquer compra pública necessita de um longo processo licitatório, esse cartão trás legalidade e agilidade as compras do município.


O cartão funciona como se fosse um cartão de crédito qualquer, a administração adiciona fundos ao cartão e as compras podem ser realizadas em qualquer unidade que for credenciada. 


A grande marca desse cartão é para a compra de medicamentos pela administração, que podem ser adquiridos quando houver falta, de imediato, não necessitando de um processo licitatório longo e demorado, não deixando o paciente a mercê de sua falta. E também na compra da quantidade necessária do objeto, pois medicamentos tem prazo de validade, com isso comprando na quantidade certa não vence e não causa prejuízos aos cofres públicos, e se houver alguma urgência, a compra pode ser feita imediatamente. 


Os representantes dos municípios de Alvorada do Oeste e Cerejeiras ficaram empolgados com a boa repercussão que Presidente Médici está tendo no Estado de Rondônia e vieram em busca de informações, pois visam implantar o mesmo sistema em seus municípios. No Estado de Rondônia, somente o município de Governador Jorge Teixeira e Presidente Médici  contam com  essa tecnologia de compras. Outros dois municípios do Estado vendo os resultados que essa nova metodologia está trazendo, também irão implantar o novo sistema de compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.