Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Secretaria Municipal de Planejamento e Regularização Fundiária (Sempre) se reuniu na última semana com energisa para tratar de demandas entre o município e a empresa. A reunião contou com a presença do secretário da pasta, Lucas Castório, secretário Administrativo, Sandro Secorun, o engenheiro de produção, Diego Alves, a agente de relacionamento da Energisa, Ariane Cristina.

Uma moradora do Loteamento do Pereira foi convidada para participar da reunião a fim de esclarecer sobre a situação da rede elétrica na região de sua residência, além de preservar a transparência com os munícipes.

Um dos pontos principais discutidos na reunião foi o projeto de extensão da rede elétrica do município, que  irá beneficiar os moradores principalmente das ruas que não possuem rede elétrica e por conta disso tiveram que encontrar alternativas irregulares para o problema. Loteamento do pereira e o loteamento próximo a rua frei caneca, segundo o secretário Lucas Castório, são alguns dos lugares que não possuem iluminação pública e isso tem gerado transtorno para a população que reside na localidade ao longo dos anos. 

O projeto de extensão da rede elétrica do município está previsto para no segundo semestre de 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. O investimento para a execução deste projeto ultrapassa 1,3 milhão de reais. Segundo Ariane a empresa possui cerca de 150 mil reais para serem investidos no municipio ainda esse ano. A prefeitura solicitou que a Energisa utilize parte deste recurso disponível para a instalação de rede de baixa tensão, a fim de proporcionar a iluminação pública em trechos que ja existem rede de alta tensão.