Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A partir deste último sábado, 5, dando continuidade a revitalização da Avenida 30 de Junho, a Prefeitura de Presidente Médici inicia a substituição das árvores em estado de risco, às margens da BR – 364.

Em abril desse ano algumas árvores já foram retiradas, o trabalho será reiniciado neste sábado e a previsão é de que seja concluído ainda no mesmo dia. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo do município (SEMAT), as árvores estão sendo retiradas por motivos específicos: elas apresentam risco de queda, podendo cair sobre pessoas ou veículos, além de destruir a via coletora de água e até mesmo os fios de energia subterrâneos.

“Diversas árvores estão secas e com galhos pendentes para o lado da rua podendo cair sobre os carros. Estes problemas foram constatados pela Secretaria Municipal de Planejamento e Regularização Fundiária (SEMPRE), que passou a situação à Secretaria de Meio Ambiente e após os técnicos da pasta realizarem diversas análise foi verificado o estado de saúde comprometido, e autorizada a retirada. A medida também foi autorizada pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente e há quase dois anos indicada pelo DNIT. A secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) ficou encarregada de realizar a substituição”, explicou o titular da SEMAT, Fábio Lopes.

As árvores existentes na Av. 30 de Junho, foram plantadas ao longo da via há mais de 30 anos, e serão imediatamente substituídas por ipês, que além de não danificarem a estrutura das ruas e calçadas como acontece atualmente, irão dar uma nova cara para Avenida 30 de Junho. Muito mais bela e segura, inclusive.