Notícias
Prefeitura Firma convênio com Polícia Mirim de Presidente Médici que beneficia instituição com repasse mensal da Administração Pública

Prefeitura Firma convênio com Polícia Mirim de Presidente Médici que beneficia instituição com repasse mensal da Administração Pública

Compartilhe no:

O Legislativo de Presidente Médici aprovou, esta semana, o Projeto de Lei 10/2020 de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre autorização para a Prefeitura  realizar repasse de recursos para o Instituto Educacional Sargento de Lima, conhecido como a Polícia Mirim do município.  

O Instituto irá receber do Poder Executivo Municipal um repasse mensal no valor de R$ 7.000,00, para custear as despesas com aquisição de combustível, água, luz, alimentação, material didático, impostos taxas e diárias entre outros serviços.

O Prefeito Edilson Alencar disse estar muito feliz em poder aprovar essa lei e realizar mais um sonho da entidade que presta relevantes serviços à comunidade mediciense. Ainda em 2019 o município entregou um prédio novo no valor de mais de R$ 500 mil para a associação poder desenvolver suas atividades, e firmou parcerias, com o senador Marcos Rogério, para a construção de uma quadra coberta para os alunos. “Estou extremamente satisfeito em poder contribuir mais uma vez com a Polícia Mirim de Presidente Médici, entidade a qual tenho muito apreço e carinho, pois dá a oportunidade de nossos jovens estarem longe das drogas e ensinamos ensina  a serem pessoas que aprendem a respeitar conceitos básicos de respeito e cidadania dentro da sociedade. Enquanto estiver a frente da administração pública do município irei contribuir no que puder para melhorias no instituto dentro das formas da lei,” celebrou o prefeito Edilson Alencar, que na oportunidade aproveitou para agradecer a colaboração do Legislativo local na aprovação do projeto de lei.

Atualmente a corporação atende 130 jovens, de 12 a 15 anos, que permanecem no instituto até completar 17 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo