Atendimento 07:30h às 13:30h

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Secretaria Municipal de Fazenda (SEMFAZ) de Presidente Médici  informou que os boletos para pagamento devem chegar na casa dos contribuintes na próxima semana, e informou também os prazos e descontos que serão aplicados no Imposto Predial e Territorial Urbano – 2020.

Para quem pagar o IPTU em cota única, até o dia 28 de Fevereiro, o desconto será  de 20% sobre o valor  o Imposto Predial e Territorial Urbano. Já para aqueles que optarem por quitar a contribuição até o dia 31 de março, o desconto cai para 10%.
O tributo também poderá ser parcelado em até 8x sem desconto.

PAGAMENTO VIA SITE

O Secretário Municipal de Fazenda, Alessandro Martins, informou que o Imposto pode ser gerado direto pelo site da Prefeitura para quem preferir. Basta acessar: www.presidentemedici.ro.gov.br, rolar a página e ir até a opção serviços, em serviços clicar em Imobiliário e Mobiliário que será redirecionado até o Portal de Serviços, lá clicar em Imobiliário e inserir as informações solicitadas.

O Prefeito Edilson Alencar disse que o desconto serve como um atrativo para os contribuintes para que paguem seus impostos em cota única para que a Prefeitura possa devolver os valores pagos o quanto antes para a população em forma de melhorias. A participação de cada um se converte em desenvolvimento para todos.

Presidente Médici possui mais de 7.600 imóveis cadastrados no sistema fazendário da Prefeitura. A estimativa para arrecadação com o IPTU 2020 é de mais de R$ 2.000.000,00.