Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A prefeitura de Presidente Médici através da Secretaria Municipal de Meio ambiente, Agricultura e Turismo está fiscalizando área destinada a depósito de podas vegetais do município. O lugar tem sido utilizado de forma irregular por moradores do município. 

“O lugar que é específico para depósitos de podas vegetais, manga quando está na época e folhas, mas está sendo utilizado para descarte de garrafas de cerveja, pneus, até mesmo de lixo domiciliar como fraldas, cadernos e produtos para cabelo. Esse tipo de atitude vai acarretar em punição pois nós estamos fiscalizando o local constantemente”, destacou o secretário Fábio Lopes.  

Na última fiscalização foram encontradas contas de luz e água, cadernos e notas fiscais, através destes documentos, que serão encaminhados ao ministério público para a responsabilização pelo crime Ambiental, conforme a legislação, bem como a pena administrativa pela infração, será possível identificar os autores. 

A Prefeitura salienta que a coleta seletiva voltou a acontecer no município. A associação Recicla Médici já tem feito este trabalho com o recolhimento de papelão e plástico para a reciclagem.