Atendimento 07:30h às 13:30h

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Prefeitura de Presidente Médici, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo (SEMAT) acaba de receber 1380 estacas de madeira, para cercar áreas de preservação permanente (APP) – nascentes em beira de rio – existentes em propriedades onde são exercidas atividades de agricultura familiar e que fazem parte do núcleo municipal associativo (associações rurais). Os beneficiados terão 60 dias para executar o serviço, que será vistoriado em seguida. Também serão entregues mudas de espécies nativas e exóticas para o plantio nas nascentes.

A iniciativa faz parte da adesão do município ao Projeto Plantar, integrado pelo Centro de Estudos Rio Terra (de Porto Velho), Viveiro Eco Poré, de Rolim de Moura e a Fetagro , representada em Presidente Médici pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “Nosso objetivo principal é prestar assistência técnica para a agricultura familiar e na recuperação de áreas degradadas e ou alteradas”, explica a extensionista rural do Centro Rio Terra, Karen Caroline Vieira.

“Estamos felizes em integrar este programa que servirá como mais uma ferramenta de apoio aos produtores que fomentam a agricultura familiar em nosso município, um dos mais fortes pilares de nossa economia”, diz o prefeito Edilson Alencar.