Atendimento 07:30h às 13:30h

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A atividade física oferece importantes benefícios à população da terceira idade, tais como, a prevenção e diminuição de problemas cardiovasculares, pulmonares, auxilio no controle da diabetes, artrite, doenças cardíacas, fortalecimento muscular, manutenção da densidade óssea entre outros benefícios, proporcionando assim melhorias significativas na qualidade de vida. A Prefeitura de Presidente Médici, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS e a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, tem dado esse suporte aos jovens da terceira idade, que se reúnem duas vezes por semana com o professor Ezequiel no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, para praticar atividade física.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, Bia Lacerda, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, atende cerca de 70 pessoas com idade entre 60 e 80 anos.