Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Obedecendo as rigorosas regras do Ministério da Saúde, o Hospital Municipal de Presidente Médici, local que recebe um grande número de pessoas por dia, e que está sujeito a possíveis contágios direto do vírus, adotou novas medidas para a prevenção e combate ao COVID-19, visando reforçar as ações de enfrentamento e proliferação da doença que tomou conta de todo o planeta. 

Já na recepção do hospital, ao entrar no recinto, a administração oferece máscaras e álcool gel para as pessoas que precisam de atendimento. Uma tenda foi colocada na área externa do hospital para que as pessoas aguardem do lado de fora, com o intuito de evitar qualquer aglomeração intra-hospitalar. Os pacientes realizam a ficha e a triagem e aguardam do lado externo do hospital em cadeiras que foram colocadas respeitando limite mínimo de espaçamento entre elas.

Alex Persona e Ludimila Celestino, diretores administrativos do Hospital Municipal, informaram que, devido a situação de calamidade,  só é permitido acompanhante para menores de idade, idosos e portadores de necessidades especiais. Informaram também que todas as cirurgias que estavam marcadas para acontecer desde o último dia 17, foram suspensas e serão remarcadas assim que o Ministério da Saúde autorizar a realização das mesmas. Os diretores pediram para que as pessoas respeitem as normas do HM, fazendo o uso das máscaras, álcool gel e os limites de distância entre as pessoas.