Notícias
FORMATURA DO PROERD ACONTECEU NESTA TERÇA E QUARTA EM PRESIDENTE MÉDICI

FORMATURA DO PROERD ACONTECEU NESTA TERÇA E QUARTA EM PRESIDENTE MÉDICI

Compartilhe no:

Cerca de 300 crianças do 5º ano do ensino fundamental da rede municipal de Presidente Médici, participaram da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às drogas e a violência (PROERD). O Evento aconteceu nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), na quadra da Escola Municipal 15 de Novembro.

O Programa em Presidente Médici é coordenado pelos instrutores, Sgt. Juliana e pelo Sargento Vicentin, além dos colaboradores da Polícia Mirim. As secretarias municipais de Assistência Social e Educação são quem prestam apoio ao programa em Presidente Médici.

O Prefeito Edilson Alencar e o Secretário Municipal de Educação do município, José Olegário, fizeram questão de participar dos dois dias de formatura, que na terça formou as crianças do pré-escolar, e na quarta as do ensino fundamental I. O Prefeito Edilson Alencar em seu discurso agradeceu o brilhante trabalho que os policiais realizam com as crianças, e enfatizou sobre a importância da valorização da família.

Várias autoridades estiveram presentes na formatura. Três bicicletas foram doadas por patrocinadores e foram sorteadas para as crianças das Escolas Municipais Professor Luiz Capilla e 15 de Novembro.

O PROERD

Drogas e juventude são assuntos discutidos por pais, filhos e educadores. Partindo dessa polêmica, foi criado em 1992, no Rio de Janeiro, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O modelo, que teve origem nos Estados Unidos, em 1983, é desenvolvido em mais de 58 países. Estudantes do quinto ano do ensino fundamental das redes pública e particular são os alvos do programa, que tem como lema Manter Nossas Crianças Longe das Drogas.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, capacitados pedagogicamente, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo