(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Notícias
ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM PRESIDENTE MÉDICI: PREFEITO EDILSON ALENCAR DÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA 764 LIGAÇÕES DOMICILIARES GRATUITAS A FAMÍLIAS DE BAIXO PODER AQUISITIVO

ESGOTAMENTO SANITÁRIO EM PRESIDENTE MÉDICI: PREFEITO EDILSON ALENCAR DÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA 764 LIGAÇÕES DOMICILIARES GRATUITAS A FAMÍLIAS DE BAIXO PODER AQUISITIVO

Desde a última segunda-feira (16), a empresa pacífico construtora LTDA , de são Francisco do Guaporé, deu início a instalação de seu canteiro de obras no município para dar início  às  764 ligações domiciliares gratuitas, referentes a um convênio entre  a prefeitura de Presidente Médici e a FUNASA no valor de R$ 500.000,00 para a realização da melhoria. As ligações irão beneficiar famílias de baixo poder aquisitivo que já foram selecionadas, em um levantamento prévio realizado no município.

O esgotamento sanitário já está em funcionamento pleno desde o início desse ano, no entanto ainda aguardava a regulamentação da implantação do departamento de água e esgoto, ocorrida há poucos dias. Agora, os moradores já podem fazer as ligações na rede de esgoto.

Desde o início da  atual administração foram realizados vários trabalhos para colocar o sistema em funcionamento. Um projeto de planejamento de controle de manutenção da rede de esgoto foi colocado em prática e dele surgiram vários serviços como: abertura de todos os poços de visitas (PVS) para verificar a necessidade de manutenção, lavagem de toda a rede de tubulação para desobstrução do canal, troca de bombas da estação elevatória e manutenção da estação de tratamento, que estava depredada por vândalos, além da criação do departamento de água e esgoto.

Os moradores cuja residência está localizada em via que dispõe de sistema de esgoto, mas não foram beneficiados com as ligações gratuitas, devem procurar a secretaria municipal de planejamento, na sede da prefeitura, para fazer o requerimento de ligação de esgoto, e solicitar o projeto de ligação domiciliar.

O sistema de esgoto sanitário de Presidente Médici foi construído há sete anos a um custo superior a R$ 17 milhões, e durante todo esse período nunca foi colocado em funcionamento. Graças aos esforços da atual administração, que tomou para si a responsabilidade de oferecer melhor qualidade de vida a centenas de família se Presidente Médici, a obra considerada um “elefante branco” ganha sentido. “é uma felicidade muita grande darmos finalidade a uma obra que ficou parada há quase uma década no município e que trará qualidade de vida superior à nossa gente com uma ação de saneamento histórica “, comemorou o prefeito Edilson Alencar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.