Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Quem antes recebia atendimento do CAPS, na Avenida 7 de Setembro, local onde hoje funciona a Farmácia Básica Municipal, passa a ser atendido na Avenida São João Batista, em frente a 1ª Igreja Batista. O novo prédio é ainda maior que o anterior e possibilitará um atendimento de excelência ao público alvo.

O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, recebe, em média, 50 pacientes todos os dias, conta com dois médicos capacitados, atendendo na área de clínica psiquiátrica, psicologia, multiterapêutica, terapia educacional e acolhimento.

O Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas suas diferentes modalidades são pontos de atenção estratégicos com serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.

O CAPS, atende de segunda a quarta das 7h30 às 17h, e nas quintas e sextas – feiras, das 7h30 às 13h30.