Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dona Benta, localizada no distrito de Novo Riachuelo, distante cerca de 50 km do Centro de Presidente Médici, é a única escola representante do Estado de Rondônia que recebeu classificação nacional na 10ª edição do Concurso Nacional de Desenho e Redação, promovido pela Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério da Transparência.

O tema do concurso desse ano foi “SER HONESTO É LEGAL” , dando prosseguimento ao objetivo principal da iniciativa, que é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais. O concurso é direcionado a estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas de todo o Brasil.

Emília Gabrielly da Silva Kaiser, de apenas 16 anos, aluna do 2º ano do ensino médio da escola Dona Benta recebeu o certificado pelo Ministério da Transparência por sua redação, além de um notebook. A professora Márcia Simões , que foi sua tutora nesse projeto, e participou desde o início colaborando com a aluna para que recebesse o conhecimento necessário para ser reconhecida e certificada, ganhou um tablet.