Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Administração Municipal trabalha sem parar na recuperação de pontes e estradas vicinais de Presidente Médici

A Prefeitura de Presidente Médici, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) vem trabalhando de domingo a domingo na zona rural do município afim de realizar todos os benefícios possíveis nas estradas e pontes que necessitam de reparo antes do período das chuvas, quando os problemas se tornam bem mais críticos. Somente nos últimos dias, quatro pontes foram totalmente recuperadas, e executando os recursos do FITHA 2019, mesmo que atrasado, a Administração Municipal está realizando o patrolamento, cascalhamento e limpeza das estradas vicinais. O serviço vinha sendo realizado, até então, com recursos próprios.

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) concluiu, esta semana, a recuperação de mais uma ponte de madeira, desta vez no travessão da linha 128 para a linha 140. A equipe refez totalmente a estrutura, com a substituição de vigas e pranchas reforçadas, melhorando a segurança e trafegabilidade na passagem dos veículos. Somente no mês de setembro quatro pontes foram recuperadas na zona rural de Presidente Médici: uma na linha 118; na linha 140; linha 144,; no travessão da linha 128 para a linha 140, e outra no travessão do Milton Borracheiro.

 Paralelamente a este serviço realizado pela equipe de pontes, outros profissionais da pastas estão atuando no  patrolamento das estradas rurais, atualmente na linha 118, afim de garantir o deslocamento de moradores e no escoamento da produção agrícola, como já foi realizado em quase todo o perímetro rural do município.

“Esse é o nosso papel e todos os anos sempre tentamos dar um upgrade em nossas ações, ampliando a linha de trabalho e realizando melhorias com grau de exigência sempre maior. E graças aos combatentes funcionários da SEMOSP, que trabalham de domingo a domingo, sempre que necessário, haveremos de concluir nossas estradas vicinais antes do período das chuvas, mesmo com o completo atraso nos repasses do Fitha”, disse o prefeito Edilson Alencar.