Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Um sonho da comunidade mediciense, que é ver o cemitério municipal murado, está prestes a se tornar realidade. Um total de 878 metros de muro e calçada estão sendo erguidos no campo santo, graças a uma emenda do Deputado Estadual Laerte Gomes, no valor de R$ 120.000, com contrapartida de mais de R$ 6.000 da Prefeitura local.

A obra faz parte do Plano de Governo do Prefeito Edilson Alencar e de um compromisso feito com os munícipes. “Durante a confecção do meu projeto de Administração pude perceber que este era um antigo anseio da população, pois com o cemitério aberto, pessoas praticavam vandalismo e furtos, e os principais alvos dos ladrões são portas e janelas de alumínio, além dos letreiros, crucifixos e molduras de fotos em cobre, que são facilmente vendidos a receptadores.Isso sem contar que o local aberto dava uma demonstração de total desrespeito aos entes queridos sepultados ali, de centenas de famílias de nova cidade.

O novo muro oferece maior segurança e também completa os demais serviços realizados no local, que recebeu limpeza geral, poda e retirada de árvores, terá o Cruzeiro completamente reformado, bem como o espaço onde familiares e amigos dão seu último adeus a seus entes falecidos, que também receberá pintura interna e externa, isso sem contar a calçada que promove um serviço de urbanização do espaço. Aliás, fica aqui o meu agradecimento público ao grande líder e dileto amigo Gilson Borges que foi uma das figuras importantes para conseguir esse recurso junto ao deputado Laerte Gomes, possibilitando a construção dessa melhoria ao redor do cemitério”, explicou o prefeito Edilson Alencar.