Atendimento 07:30h às 13:30h

(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

Após algum tempo de construção a Administração Municipal de Presidente Médici comemora a conclusão de uma calçada com guia para uso de deficientes visuais. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – SEMOSP foi quem executou a  melhoria, que teve início ainda em 2018, mas por conta da burocracia na compra de materiais exclusivos para a construção teve o atraso.

A calçada, erguida na Rua Valdemar Fernandes,  tem cerca de 350m de extensão, e o trecho  vai da casa de um aluno da Escola Estadual Presidente Médici, que é deficiente visual, até o portão de entrada do recinto escolar. O Prefeito Edilson Alencar fez questão de ressaltar seu contentamento com a finalização da obra por esta ser um dos pouquíssimos compromissos que fez ainda na campanha em 2016, que não consta em seu plano de governo, e que muitos chegaram a  chamar de  promessas políticas. “Poder entregar essa calçada com guia para deficiente visual é motivo de muito orgulho para nós da Administração, estamos dando mais qualidade de vida para as pessoas que mais precisam da nossa atenção, e assegurando a elas  o pleno exercício de cidadania. Deixo aqui minha eterna gratidão aos servidores que se empenharam para podermos entregar essa obra” concluiu o chefe do Executivo Municipal.

O Prefeito Edilson Alencar disse também que está criando uma nova legislação no sentido de que, novas calçadas a serem construídas na cidade deve haver guias para deficiente visual e acessibilidade garantida para os cadeirantes.