(69) 3471-2551

imprensa@presidentemedici.ro.gov.br

Av. São João Batista, 1613 - Centro, Pres. Médici - RO

A Prefeitura de Presidente Médici realizou a entrega do novo local de trabalho para a cooperativa Recicla Médici

A Prefeitura realizou através da secretaria municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo (SEMAT) a entrega do barracão que será utilizado pela associação de coletores de recicláveis, Recicla Médici. A entrega aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) e contou com a presença do prefeito, Edilson Alencar, e do secretário Fábio Lopes.

A nova sede da cooperativa fica localizada na Rua São Paulo esquina com a Avenida Duque de Caxias, Bairro Lino Alves Teixeira, antiga fábrica de artefatos de cimento do GG, um espaço amplo com diversos benefícios para os coletores. 

A prefeitura tem parceria com a cooperativa desde 2017 com a cessão de equipamentos como prensa, trator, carretinha, além de auxiliar com o custo operacional de manutenção da coleta. “Essa parceria é de longa data. O que nós queremos é reafirmar o nosso compromisso com o meio ambiente e também auxiliar a cooperativa a crescer.” 

O Prefeito, Edilson Alencar, destacou que “quando bem administrado, o trabalho com materiais recicláveis se torna uma atividade altamente lucrativa, pois a matéria prima não se esgota, pelo contrário, tende a crescer ao longo dos anos”. 

A cooperativa é uma entidade independente. A parceria com a prefeitura de Presidente Médici beneficiará tanto o município que terá os resíduos recicláveis longe dos aterros preservando assim o meio ambiente, quanto aos coletores que poderão exercer o seu trabalho com dignidade gerando renda aos cooperados.