SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E EDUCAÇÃO REALIZAM AÇÃO COM ALUNOS DA ESCOLA LUIZ CAPILLA

As crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Capilla, passaram ontem(25/05) por um processo chamado Antropometria, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, onde foram utilizadas técnicas para medir o corpo fornecendo informações preciosas sobre a sua condição física e biológica, com a finalidade de analisar os aspectos genéticos e biológicos dos alunos e compará-los. É realizado também o calculo do Índice de Massa Corporal(IMC), exame de Acuidade Visual, aplicação de Tópica de Fluor, escovação supervisionada e palestras.

O Enfermeiro Cleodon, Responsável pelo PSF Cunha e Silva, informou que a ação é realizada 2 vezes ao ano nas escolas municipais, e que contam com uma equipe completa com, enfermeiro, fisioterapeuta, técnico de saúde, agente comunitário, dentista, psicólogo e nutricionista. Os dados coletados são enviados ao Ministério da Educação responsável por avaliar como está o tratamento dos alunos nas escolas.