SECRETARIA DE OBRAS IMPLANTA PROGRAMA PATRULHA URBANA VISANDO LIMPAR TODOS OS BAIRROS DA CIDADE

Desde a última semana a Prefeitura de Presidente Médici, através da Secretaria de Obras colocou em ação o programa Patrulha Urbana com o objetivo de realizar uma limpeza geral nos bairros da cidade visando melhorar a mobilidade de suas ruas e avenidas e tornar mais aprazível essas localidades para os munícipes e visitantes que circulam por esses trechos.

A equipe, formada por quatro profissionais, duas caçambas, uma pá carregadeira e uma bob cat, está realizando o completo serviço de retirada de entulhos e limpeza de vias e terrenos públicos, ampliando a qualidade de vida dos moradores e, também, a questão do saneamento entre a população.

Até o momento, a patrulha já passou pela região central e nesta sexta-feira percorreu toda a extensão da 7 de setembro. Na próxima semana, a equipe percorrerá as ruas e avenidas do bairro Lino Alves Teixeira.

O titular da pasta, Márcio Pereira, avisa que os moradores deverão ficar atentos para manter limpos todos os locais onde a operação já foi realizada, uma vez que as vias que apresentaram reincidência de acúmulo de lixo fará com que os moradores sejam notificados e, em seguida, até poderão pagar multas pelo ato. “Estamos realizando um serviço que beneficia toda a comunidade, principalmente na questão estética e de saúde, por este motivo não é justo que um cidadão estrague todo um programa e prejudique seus semelhantes e não pague por isso”, explica o secretário.

Agendamento

De acordo com Márcio Pereira, os moradores que necessitarem realizar alguma remoção de entulho e galhos para suas calçadas, deverão agendar, previamente na Secretaria de Obras da Prefeitura, localizada no prédio da Administração, afim de que a própria pasta realize o serviço de coleta e não sejam averiguados acúmulos de lixo pelas ruas da cidade. “Se todos colaborarem, teremos uma cidade limpa como todos merecem. A luta não é só nossa e sim de toda a população”, finaliza o prefeito Edilson Alencar.