PREFEITURA LANÇA PROGRAMA CRIANÇA FELIZ NESTA QUINTA, DIA 22. NO TOTAL, 102 FAMÍLIAS SERÃO ATENDIDAS NESTA PRIMEIRA ETAPA.

A Secretaria do Bem Estar e Assistência Social(SEMBEAS) de Presidente Médici lança, nesta quinta-feira, às 9h, no antigo prédio da Novalar, o programa Criança Feliz, cujo objetivo é envolver as políticas de Assistência Social, Saúde e Educação para se trabalhar a primeira infância  no país, promovendo o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, colaborando para o exercício da parentalidade e fortalecendo os vínculos familiares. Nesta primeira etapa, o programa irá atender 102 famílias, incluindo-se nesse universo crianças de 0 a 3 anos integrantes do Programa Bolsa Família, gestantes e crianças de 0 a 6 anos que são beneficiadas pelo Benefício de Prestação Continuada(BPC). Coordenado  pela pedagoga Judite da Conceição Souza Rodrigues, o programa contará com mais três visitadores, responsáveis por acompanhar, periodicamente, todas as famílias que o integram afim de assegurar o pleno desenvolvimento das crianças em uma de suas mais importantes fases.

“É importante salientar que todas as 102 famílias do Criança Feliz, em Presidente Médici, já foram visitadas por três vezes antes do lançamento oficial do programa, permitindo com que tenhamos um quadro bastante transparente acerca da realidade de cada uma e os desafios que podemos vir a enfrentar. Como trabalharemos de forma multidisciplinar e contaremos com um Comitê formado por profissionais das secretarias municipais  de Saúde, Educação e Assistência Social, caso averiguemos algum problema poderemos encaminha-lo e tentar resolvê-lo no menos espaço de tempo possível. Futuramente poderemos aumentar, gradativamente, o número de famílias atendidas pelo programa a partir de novas pactuações entre os governos municipal, estadual e federal”, explica a supervisora Judite Rodrigues.