Inicio do ano letivo 2018 nas escolas municipais.

O Secretário Municipal de Educação Prof. Olegário, vem a público convocar a chamada Escolar na Rede Pública Municipal de Ensino para o ano letivo de 2018. Para novas matrículas os pais ou responsáveis deverão procurar a escola ou ocaso das escolas localizadas na área rural, o Setor de Estatística da Secretaria Municipal de Educação, munidos de Certidão de Nascimento original e cópia, fotocópia do cartão de vacina da criança, histórico escolar e declaração de escolaridade da escola de origem quando este for oriundo de outra instituição de ensino.

A apresentação de qualquer documento falso será apuradajudicialmente, implicando em sanções previstas no Artigo 297 (falsidade documental) combinado com o Art. 299 (falsidade ideológica) do Código Penal.

Para renovação de matrícula serão exigidos apenas os documentos cujos dados devem ser atualizados. Para cada período escolar a idade correspondente obedecerá aos preceitos dalegislação:

1) Educação Infantil – Creche: a criança deverá ter de 06 meses a três anos deidade, a completar essa idade no decorrer do ano letivo.

2) Educação Infantil – Pré-Escola: a criança deverá ter entre 03 (três) a 04 (quatro)anos para o Pré I e entre 04 (quatro) a 05 (cinco) anos para o Pré II, a completaressa idade no decorrer do ano letivo.

3) Ensino Fundamental – para ingresso no ensino fundamental a criança deverá ter06 anos completos ou a completar no decorrer do ano.

O início das matrículas é de 15 à 19 de Janeiro,  e as aulas começam no dia 05 de Fevereiro.