e-Cidade

e_cidade_login

Sobre o Programa
………………………………………………………………………

O PROGRAMA E-CIDADE NO MUNICÍPIOS DE  PRESIDENTE MÉDICI – RO

Este projeto foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento – SEPLAN que tem como objetivo, melhorar a gestão do município. Em Janeiro de 2017, teve início a participação direta do secretário  municipal de planejamento Farley Xavier, assim como o prefeito Adilson Ferreira Alencar e o seu vice-prefeito Zé Ribeiro, não mediram esforços para trazer ao município de presidente médici, profissionais com conhecimento em implantação do software público e-ccidade, gestão de municípios para colocar em prática o processo de instalação e treinamento aos funcionário sobre o uso do software.

A escolha do e-cidade no município, teve critérios técnicos definidos pela SEPLAN e contou com a colaboração da gestão atual do município.

A equipe técnica está sendo formada com funcionários do próprio município e contando com a colaboração do governo estadual, que atendeu um pedido do prefeito, cedendo funcionários do seu quadro de pessoal, que serão responsáveis pela implantação e treinamento, apresentou a solução, através do Portal do Software Público Brasileiro – SPB (www.softwarepublico.gov.br ), o software e-cidade.

Esta escolha se deu pelos seguintes fatos:

o software e-cidade contemplava toda as secretarias do município e muito mais;
o software e-cidade é livre, assim dar liberdade ao município de aprender, alterar e não precisar, necessariamente, ficar dependente de empresas;
o software e-cidade já foi implantado em diversos municípios de portes pelo território nacional;
O software e-cidade já utilizava tecnologia que contemplava todo a gestão municipal, permitindo que este pudesse se adaptar para atender diretamente ao município.

Outro critério que pesou na decisão da atual gestão, foi o custo de implantação e manutenção do software ser muito baixo, fazendo assim uma economia significativa aos cofres públicos do município.

Este projeto contribuiu para a consolidação das informações de todos os órgãos municipais em mesma base de dado, considerando as áreas Financeira, Tributária, Patrimonial, Recursos Humanos, Departamento Pessoal e Secretaria de Educação .

Expectativa

Todos esperam que o município seja atendido pelo software e-cidade, através da utilização efetiva do sistema, obter informações importantes para a análise e tomada de decisão nos itens relativos aos aspectos Educacionais mas também Tributários e Financeiro, já que Presidente Médici foi contemplado tanto na fase piloto como na instalação e treinamento.

A administração atual do município, particularmente, espera ainda que em breve possa ter todos os setores da administração interligados de modo transparente e eficaz aos cidadãos de Presidente Médici Rondônia.