Chuvas desta noite causaram destruição em vários pontos da zona rural de Presidente Médici

Embora os profissionais que integram a Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Presidente Médici estejam trabalhando de domingo a domingo, inclusive feriados, como aconteceu na última Semana Santa, em que as equipes deixaram suas famílias e foram para as estradas da zona rural no conserto de pontes, atoleiros e desbarrancamentos causados pelas chuvas que incessantemente caem em todo o Estado, a Administração Municipal não consegue, momentaneamente, dar conta de tantos problemas registrados nas estradas e travessões. Nesta quinta-feira, 12, a zona rural amanheceu em estado de completo colapso em vários pontos. As redes sociais “pipocaram” com fotos de registros  de buracos, lamaçais, pontes quebradas e manilhas levadas pelas enxurradas, além de trechos onde o trânsito de alunos em direção às escolas da região tornaram-se totalmente intransitáveis e, em muitos deles, a garotada teve que ir andando até as unidades de ensino.

“Nossas equipes estão em vários pontos da zona rural de Presidente Médici tentando amenizar os problemas dentro de suas possibilidades, já que há trechos em que as máquinas não estão nem chegando. Se os ônibus não puderem transitar pelas estradas hoje por causa das chuvas, então é melhor que não haja aulas e assim os alunos não passar por qualquer desconforto. As chuvas causam esses transtornos mas são uma benção de Deus, não podemos contestar. Até o final desse período será assim: iremos lá consertar muitos pontos, tornar trafegáveis outros e no dia seguinte veremos os locais na mesma situação anterior, ou até pior. Entendemos o desconforto criado, mas são as chuvas, e todos nós passamos por isso a cada temporada. O nosso pedido é de paciência, porque nessa Administração, como já dissemos, só paramos de trabalhar quando a chuva nos impede. Nossos funcionários são guerreiros, atuando todos os dias, muito além de sua carga horário, por amor ao município. Estamos atentos a cada ponto com problemas, estão todos pontuados e agora há os novos focos. Vamos atuar em cada um deles. Há muito trabalho pela frente”, disse o prefeito Edilson Alencar.