Arquivo do dia: 29 de novembro de 2018

Encontro em Brasília com deputados , ministros e assessores rende a liberação de R$ 700 mil para obras em Presidente Médici e a possibilidade de mais meio milhão em recursos para o município.

No Ministério da Saúde com a Deputada Federal Marinha Raupp; Prefeito em exercício de Pimenta Bueno, Sóstenes Silva, Vice-Prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro da Silva Filho, Vereador Mário Cesar e Secretario de Governo e Obras Ronaldo Pereira, buscando recursos para obras de conclusão de UBS – Unidades Básicas de Saúde nos dois municípios. “Falamos com o Ministro Gilberto Occhi e tivemos uma reunião com o Técnico da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), Sérgio Costa que passou os encaminhamentos para as prefeituras. Foram protocolados pedidos de recursos no Ministério da Saúde, no valor de R$: 2.200.000,00, para custeio de despesas no âmbito da atenção básica de saúde do nosso município”, explicou José Ribeiro.

Segue valores dos encaminhamentos aos deputados federais:

MARIANA CARVALHO – 1.000.000,00

LÚCIO MOSQUINI – 500.000,00

MARINHA RAUPP – 500.000,00

LUIZ CLAUDIO 200.000,00

UBS do Bairro Ernandes Gonçalves foi completamente concluída nesta Administração.

UBS – ERNANDES GONÇALVES, CONCLUÍDA NESTA ADMINISTRAÇÃO

SITUAÇÃO DAS OUTRAS UNIDADES DEIXADA PELA ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR

“Agora vamos correr atrás de verbas que garantam a conclusão das demais UBSs e ampliar a oferta de Saúde à nossa população. Esse é o nosso papel”, disse o vice prefeito.

No Congresso Nacional, com a Deputada Federal Marinha Raupp, Vice-Prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro da Silva Filho, buscando viabilizar recursos para obras de infraestrutura urbana e rural no município, através de emendas parlamentares para o ano de 2019. Foi solicitado à deputada federal Marinha Raupp, intervir junto ao Ministério da Agricultura para viabilizar duas propostas que já se encontram devidamente cadastradas: a Reforma do Centro de Apoio ao Produtor Rural, atual Secretaria Municipal de Agricultura, e a construção de Barracão Para Abrigo de Tratores e Implementos Agrícolas. Totalizando o valor de mais de 600.000,00.

No Congresso Nacional com o Deputado Federal Luiz Claudio, Deputada Federal Marinha Raupp, Deputado Federal Mauricio Quintela, Ex Ministro do Transporte, Vice-Prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro da Silva Filho, Vereador Mário Cesar e Secretario de Governo e Obras Ronaldo Pereira, buscando viabilizar a liberação recursos para obras da Ponte do Rio Muqui na 4ª Linha. O projeto e as documentações já estão prontas e devidamente entregues para o Departamento Nacional de Estradas e Rodagens – DNIT – Ministério dos Transportes, no valor de 2,8 milhões, dependendo apenas do total empenho do deputado Luiz Claudio, para que a obra se concretize.

O Ministério do Turismo(MTur), em Encontro Nacional, Discute Regionalização do Turismo

Evento promovido pelo Ministério do Turismo, revelando iniciativas voltadas ao desenvolvimento integrado do setor nas cinco regiões do Brasil, e acontece entre os dias 20 e 23 de Novembro de 2018. Presidente Médici está sendo representada na 30ª Reunião Nacional dos Interlocutores Estaduais do Programa de Regionalização do Turismo (PRT), em Brasília, pelo Vice-prefeito José Ribeiro (também integrante do Projeto Líder, do Sebrae, que vem formando interlocutores regionais para o desenvolvimento das atividades potenciais inclusive as Turísticas na região Centro Leste de Rondônia), e pela profª Maria Coimbra de Oliveira, Historiadora e arqueóloga do Centro de Pesquisas e Museu Regional de Arqueologia de Rondônia (P. M./RO). Promovido pelo Ministério do Turismo. O Evento, que contou com representantes de 9 Estados da Federação, tem por foco a gestão descentralizada e o intercâmbio de boas práticas e experiências de gestão regional no setor. Entre os Temas tratados na reunião, a pauta prioritária inclui assuntos relacionados à atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, à criação de Conselhos Municipais de Turismo, à formalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil e ao fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais, entre outros. Até sexta-feira (23), serão expostos casos de Instâncias de Governança Regional formalizadas, a exemplo de grupos do Paraná, da Paraíba e de Santa Catarina. Construído a partir de oficinas participativas, o PRT, lançado em 2004, integra a política estratégica que baliza o desenvolvimento turístico do país e define diretrizes para orientar a sua implementação. As ações envolvem a estruturação de destinos, a qualificação profissional e a diversificação da oferta turística do Brasil.

Ainda em Brasília, no Fundo Nacional do Desenvolvimento Escolar(FNDE), estiveram reunidos com os técnicos, onde foi protocolado, defesa para prestação de contas dos recursos do transporte escolar referente ao ano de 2012, o que garantirá a retirada do município de situação de inadimplência, e evitando a devolução de mais de 100.000,00 reais dos cofres públicos. Foram discutidos também, formas legais de dar continuidade da obra da quadra da escola Cerejeiras na 3ª Linha.

“Fizemos o dever de casa e levamos os encaminhamentos para que os deputados e demais autoridades pudessem adicionar nossas solicitações ao Orçamento Geral da União para 2019. Fomos imensamente felizes com alguns deles, em que os deputados já acenaram com a certeza de liberação de R$ 700 mil e mais a possibilidade de meio milhão dentro dos nossos pedidos”, comemorou o vice-prefeito.