Arquivo do dia: 13 de novembro de 2018

Prefeito Edilson Alencar inicia a entrega da primeira das 30 certidões de Reconhecimento de Ocupação de Terra para produtores rurais de Presidente Médici

O prefeito Edilson Alencar entregou na manhã desta terça-feira, 13, a primeira das 30 certidões de Reconhecimento de Ocupação de Terra, que permitem a regularização da posse de áreas até então irregulares e que com o documento podem ser comercializadas por seus proprietários. O título foi entregue ao produtor Ilson Braghin e contou com a presença da técnica da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (SEPAT), Fátima Gaviolli, que no ato representou o titular da pasta, Wilson Dias de Souza.
“Estamos extremamente felizes com o apoio prestado pela professora Fátima ao nosso município, permitindo-nos auxiliar, com a entrega dessas certidões, 30 produtores que passarão a contar com suas propriedades devidamente legalizadas, comemorou o prefeito Edilson Alencar.

SECRETÁRIO VAI ATÉ PORTO VELHO RECEBER MAIS 5 TRATORES QUE IRÃO ATENDER A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE AGRICULTURA E TURISMO DE PRESIDENTE MÉDICI.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Turismo e Turismo – SEMAT, através de sua equipe gestora vem trabalhando para garantir o recebimento da lista de distribuição de maquinas e equipamentos, provenientes do Processo nº 0025.180614/2018-18, formalizado em convênio nº 148/2018/PGE/RO, fruto de emenda parlamentar da bancada governista no Congresso, e assinado pelo prefeito Edilson Alencar no último dia 28 de junho.
O secretário de Meio Ambiente Agricultura e Turismo de Presidente Médici, Fábio Silva Do Carmo Lopes, juntamente com a Gerente de Apoio ao Meio Ambiente, Wiara Piovesan, se deslocaram até a capital Porto Velho nesta segunda-feira para receber mais cinco tratores agrícolas com grade e carreta, restando apenas uma motoniveladora para ser recebida nos próximos dias.
O referido convênio objetivou o repasse, a título de cessão de uso ,os seguintes bens: 10 tratores com 10 grades de 14 discos, e 10 carretas de 5 toneladas, 02 caminhões caçamba com tração, 1 Pá Carregadeira, 1 Moto Niveladora e 1 Retro escavadeira. “Esta doação de equipamentos nos possibilita, além da modernização de boa parte da frota de nosso maquinário, a agilização e ampliação de nossos serviços tanto nas zonas urbana como rural”, comemora o prefeito Edilson Alencar.

PREFEITO EDILSON ALENCAR DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEXTA(16)

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO