Arquivo do dia: 10 de outubro de 2018

SEMEC SE UNE COM SEMAS E CRIAM NÚCLEO NÚCLEO PSICOPEDAGÓGICO DO MUNICÍPIO.

Com base nos princípios da Constituição Federal, LDB e o Plano Nacional de Educação, o Município de Presidente Médici, através da Secretaria Municipal de Educação em conjunto com as pastas de Assistência Social e Saúde, implantaram, na manhã desta terça-feira,9, o Núcleo Psicopedagógico objetivando minimizar qualquer dificuldade enfrentada pelos alunos que compõem a rede municipal, melhorando assim  capacidade intelectual dos mesmos no que tange aprendizagem  e colaborando para maximizar a inclusão dos alunos da Educação Especial dando a todos a oportunidade de uma Educação para todos conforme a nossa Constituição Federal.

A Promotora de Justiça de Presidente Médici, parabenizou o Prefeito Edilson Alencar e os Secretários envolvidos pelo empenho que estão colocando para poder garantir assistência adequada às pessoas deficientes. A Promotora disse que há anos em Presidente Médici esse tipo de serviço não era ofertado a população, e quando precisava que fosse ofertado era preciso mover uma ação judicial para que o paciente tivesse o atendimento, e que hoje com apenas um pedido ou conversa o feito é realizado com facilidade.

O Prefeito Edilson Alencar se coloca a disposição da população e de seus secretários para que os serviços não deixem de ser oferecidos, e ressaltou a importância desses trabalhos, além de reafirmar a responsabilidade do município em fazer o possível para que o serviço seja prestado da forma adequada à comunidade.

Participaram do evento, o prefeito do município de Presidente Médici, Edilson Alencar, o Secretário Municipal de Educação, Professor José Olegario, o Secretário Municipal de Assistência Social, Alessandro Martins, Promotora de Justiça do Município, Dra. Lurdes Helena, Vereadores e Imprensa de Presidente Médici.