Arquivo do dia: 3 de outubro de 2018

Prefeitura implanta Ponto Eletrônico de forma a atender exigência do Ministério Público de Rondônia feita desde 2015

A Prefeitura de Presidente Médici deu início em 2017 e efetivou, esta semana, a implantação do Ponto Eletrônico em todas as secretarias que integram a administração municipal.  A medida cumpre exigência feita pelo Ministério Público (MP) desde 2015 com o objetivo de regularizar a assiduidade  e cumprimento da carga horária por parte dos cerca de 700 funcionários que compõem o quadro de servidores.

A nova medida foi implantada e serão regulamentadas as adequações que cada caso exigir em casos específicos como professores, agentes de saúde, médicos, entre outras categorias.

“Cada funcionário deve procurar o departamento de Recursos Humanos no prédio da Administração ou seu chefe imediato para solicitar seu número de identificação pessoal (PIN) a ser digitado cotidianamente no horário de entrada e saída do serviço, em uma plataforma eletrônica disponível nos computadores das secretarias ou que pode ser baixado nos próprios celulares, lembrando que o aplicativo conta com um serviço de sistema de posicionamento global (GPS) que registra o local onde o ponto foi digitado, funcionando inclusive no modo offline”, explica o secretário de Administração, Sandro Secorun.

“A medida visa atender não somente a exigência do MP como também auxiliar no melhor funcionamento da máquina pública. Ao longo dos próximos dias faremos as adequações necessárias e haveremos de conviver pacificamente com a nova sistemática”, finaliza o prefeito Edilson Alencar.