Estádio Municipal de Presidente Médici é alvo de vandalismo com furto de peças e fiações do vestiário e banheiros

O Estádio Municipal de Presidente Médici é o mais novo alvo de vandalismo na cidade. O bem público sofreu o furto de 15 torneiras, oito portas de alumínio, 10 registros de chuveiro, além da destruição de todo o encanamento localizado na parte superior dos vestiários e banheiros públicos, das três caixas de distribuição de energia e mais de 20 disjuntores. Toda a fiação que integra a rede elétrica do local também foi furtada. Cálculos preliminares apontam um prejuízo de mais de R$ 100 mil. Um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia local durante o último mês  e um segundo será feito na data de hoje pelo Gerente Municipal de Esportes, Cezar Calhas, uma vez que o último furto ocorreu na noite de ontem e as informações não estavam  sendo repassadas à comunidade com o objetivo de não atrapalhar as investigações.

Devido a este fato, os serviços de vestiário e banheiro do ginásio estão interditados por tempo indeterminado, até que a Administração Municipal consiga recursos para aquisição de equipamentos e o conserto da estrutura. O campo, no entanto, permanece a disposição da comunidade para jogos e treinamentos. “Esta é uma situação lamentável e um ato como esse prejudica toda a sociedade, principalmente aqueles que amam a prática esportiva. Esperamos que a polícia possa encontrar os culpados e que a justiça seja feita”, comentou Calhas.