Arquivo do dia: 10 de setembro de 2018

Estádio Municipal de Presidente Médici é alvo de vandalismo com furto de peças e fiações do vestiário e banheiros

O Estádio Municipal de Presidente Médici é o mais novo alvo de vandalismo na cidade. O bem público sofreu o furto de 15 torneiras, oito portas de alumínio, 10 registros de chuveiro, além da destruição de todo o encanamento localizado na parte superior dos vestiários e banheiros públicos, das três caixas de distribuição de energia e mais de 20 disjuntores. Toda a fiação que integra a rede elétrica do local também foi furtada. Cálculos preliminares apontam um prejuízo de mais de R$ 100 mil. Um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia de Polícia local durante o último mês  e um segundo será feito na data de hoje pelo Gerente Municipal de Esportes, Cezar Calhas, uma vez que o último furto ocorreu na noite de ontem e as informações não estavam  sendo repassadas à comunidade com o objetivo de não atrapalhar as investigações.

Devido a este fato, os serviços de vestiário e banheiro do ginásio estão interditados por tempo indeterminado, até que a Administração Municipal consiga recursos para aquisição de equipamentos e o conserto da estrutura. O campo, no entanto, permanece a disposição da comunidade para jogos e treinamentos. “Esta é uma situação lamentável e um ato como esse prejudica toda a sociedade, principalmente aqueles que amam a prática esportiva. Esperamos que a polícia possa encontrar os culpados e que a justiça seja feita”, comentou Calhas.

VÂNDALOS DEPREDAM VEÍCULO DA PREFEITURA DE PRESIDENTE MÉDICI E PERÍCIA DA POLÍCIA CIVIL EM JI PARANÁ DIZ QUE NÃO VIRÁ NA CIDADE

Infelizmente a sociedade de Presidente Médici volta a sofrer com a ação de vândalos. Há poucos dias uma ponte foi queimada na Vila Santo Antônio que já foi completamente restaurada pela Administração Municipal. Na madrugada de sábado(08), covardes quebraram os vidros dianteiros de um veículo Fiat Uno pertencente à Secretaria de Municipal de Planejamento, estacionado no pátio da Prefeitura. A Polícia Civil foi imediatamente contactada para que fosse lavrado Boletim De Ocorrência e acionado o serviço de perícia de Ji Paraná, que informou que não viria por tratar-se “somente de dano material” apesar de haver câmeras nas proximidades da ocorrência que possibilitam reconhecer o autor do ato. O prefeito Edilson Alencar lamentou profundamente o ocorrido e diz que situações como essa, como também os frequentes furtos na Secretaria de Obras só poderão deixar de ocorrer futuramente se houver uma profunda mudança cultural ou um trabalho ainda mais rígido da Polícia, com apoio do Judiciário.

NOTA DE PESAR

Em nome da Administração Municipal o prefeito Edilson Alencar vem externar seu mais profundo pesar pelo falecimento do jovem Walter Cangussu, filho do gerente do Fundo Municipal de Saúde, Osmar Caetano dos Santos e da professora Laura Cangussu. A perda inesperada nos tomou de surpresa, causando em nós uma dor de proporções inimagináveis. Por este motivo pedimos a Deus a força necessária para atravessar esse momento com perseverança e fé redobrados para que possamos entender seus desígnios.