PRESIDENTE MÉDICI: UNIDADE BÁSICA DA VILA DE BANDEIRA BRANCA RECEBE HILUX PARA ATENDIMENTO À COMUNIDADE

A semana começou com festa para a comunidade do Bandeira Branca, distante 10 quilômetros da zona urbana de Presidente Médici. O prefeito Edilson Alencar entregou aos moradores da vila, na manhã desta segunda-feira, uma Hilux zero , a ser utilizada no programa de Estratégias de Saúde da Família, responsável pelo atendimento de cerca de duas mil pessoas, residentes na localidade, além dos KMs 15,17,20,23, 26, linhas 124 e 128, além do Setor Muqui. O novo veículo substitui o antigo Fiat Uno que atendia os funcionários da Unidade Básica de Saúde (UBS) no serviço de visitação àqueles que integram o programa e, principalmente, aos pacientes acamados como idosos, cardiopatas, diabéticos descompensados. O evento foi prestigiado pelo vereador Brito, representando os demais legisladores da Câmara local e pelo secretário Rubi Ferreira.

Os funcionários da unidade fizeram questão de agradecer ao chefe do Executivo Municipal pelo reconhecimento do trabalho executado com a entrega do novo veículo, uma vez que o sofrimento da equipe era grande principalmente no período das chuvas, quando o carro baixo não conseguia acessar várias localidades. “Agora teremos agilidade, qualidade e conforto no atendimento. Isso é primordial para que executemos nossas ações de forma ainda mais ampla e completa”, disseram eles, que costumam percorrer dezenas de quilometros para realizar as visitações.

Cascalhamento nos distritos e vilas

Em sua fala, o prefeito Edilson Alencar parabenizou os avanços da Saúde municipal e avisou que a partir dessa terça-feira, 24, a Administração dará início, através da Secretaria de Obras, a um serviço de recuperação de toda a malha não pavimentada dos distritos e vilas – Estrela de Rondônia, Riachuelo e Bandeira Branca – cm cascalhamento das vias. “Esse é o nosso foco: atuar na rede básica de saúde, na educação municipal e nos serviços que vão mudar, de modo prático, a qualidade de vida de nossa gente. Sempre de modo programado, sem utopias, exatamente como postamos em nosso Plano de Governo”, finalizou o prefeito.

Texto: Wilson Guedes

Fotos: Renan Mendes