Arquivo do dia: 11 de julho de 2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO 037 – REFERENTE AO TESTE SELETIVO SIMPLIFICADO 2017 – SEMBEAS

CLIQUE AQUI E VEJA ESSE EDITAL

Novos equipamentos chegam a Presidente Médici para ampliar atuação do programa Patrulha Agrícola

A Administração do prefeito Edilson Alencar caminha para firme para a ampliação de metas do programa Patrulha Agrícola, coordenado pela Secretaria de Agricultura, e que visa prestar serviço de maquinário porteira adentro para os produtores rurais, realizando melhorias como gradagem de terra para lavoura, escavação de bebedouros para o gado, aterro para curral, limpeza para arreadores, entre outros .

Chegou ao município na manhã desta quarta feira (11/07) duas grades de arado e duas carretas agrícolas e um trator, frutos da emenda parlamentar da Bancada Federal que prestigiará o município com 39 equipamentos no total, sendo que até o momento duas caçambas e dois tratores e uma retro escavadeira já chegaram ao município . “Agora será possível a implantação permanente de pontos de atendimento do Programa Patrulha Agrícola nos distritos de Novo Riachuelo e Estrela de Rondônia”, comemora o prefeito Edilson Alencar.

O secretário Fábio Lopes lembra que a parceria Prefeitura e Emater possibilitará um atendimento personalizado aos munícipes que residem nestas localidades e que nos próximos 15 dias já poderão contar com o serviço.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO nº001/2018 REFERENTE AO CONCURSO PÚBLICO 001/2006

CLIQUE AQUI E VEJA O EDITAL

Carreta da Saúde oferecerá exames gratuitos para Hanseníase em Presidente Médici no próximo dia 3

O atendimento médico para a população, incluindo prevenção, diagnóstico e indicação de tratamento, será realizado no Bairro Lino Alves Teixeira, no Centro Cultural, das 8 às 17h.

A Carreta Novartis da Saúde estará em Presidente Médici, no dia 3 de agosto, oferecendo atendimento gratuito e exames para hanseníase, além de esclarecer dúvidas da população sobre a doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos.

Rondônia é o sexto estado com mais casos de hanseníase¹, que atinge cerca de 30 mil pessoas no país em um ano. A doença tem cura e o tratamento é oferecido gratuitamente no SUS.

O atendimento médico para a população, incluindo prevenção, diagnóstico e indicação de tratamento, será realizado no Bairro Lino Alves Teixeira, no Centro Cultural.

O Brasil está em segundo lugar no ranking de países com novos casos de hanseníase, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença, que deveria estar erradicada, tem cerca de 30 mil novos casos em um ano no país. De acordo com o Ministério da Saúde, Rondônia é o sexto estado do país com mais casos de hanseníase¹.

Desde 2009, a Novartis possui a Carreta da Saúde, um caminhão itinerante, com cinco consultórios e um laboratório, que percorre todo o Brasil no combate à hanseníase. Atua em parceria com o Ministério da Saúde, com apoio do CONASS (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e do CONASEMS (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), buscando a erradicação da doença até 2020. Os tratamentos medicamentosos para a hanseníase também são doados pela Novartis à Organização Mundial da Saúde (OMS).

PREFEITO DE PRESIDENTE MÉDICI ESTÁ ENTRE OS MELHORES GESTORES DO BRASIL

A união brasileira de divulgação realizou uma pesquisa nacional de utilidade pública(Os Melhores do Brasil por um Brasil Melhor), no norte e nordeste do país e elegeram os 100 melhores Prefeitos que se destacaram nos primeiros  180 dias de 2018, (Os Melhores do Brasil por um Brasil Melhor). Entre os 100 o Prefeito Edilson Alencar ficou na 47º posição.