Arquivo do dia: 10 de julho de 2018

Prefeitura já executou mais de 1000 serviços na rede de energia elétrica da cidade nos últimos três meses

Realizando em média cerca de 15 serviços por dia, o funcionário Colombo, da Secretaria Municipal de Obras, em Presidente Médici, já ultrapassou a marca de 1000 operações executadas nas unidades que integram a rede de energia elétrica nos mais diferentes pontos da cidade. Até o momento já foram substituídas 363 lâmpadas; 213 reatores; 387 relés; 49 bases, além da averiguação de 59 más conexões nas redes.
Além de toda a zona urbana, o serviço também já foi realizado nos distritos de Estrela de Rondônia; Novo Riachuelo e Bandeira Branca, devendo seguir, agora, em direção à Vila Camargo e ao Residencial Colina Park. Assim que concluídos, o profissional retorna a todos os pontos da cidade para serviços de manutenção. “Esperamos que, dessa forma, possamos controlar e oferecer um serviço de qualidade à nossa gente, como toda a nossa comunidade merece”, disse o prefeito Edilson Alencar.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 0036/2018 – REFERENTE TESTE SELETIVO SIMPLIFICADO/2017

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL

Beneficiários do BPC precisam se inscrever no Cadastro Único até dezembro

Cerca de 1,7 milhão de idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais até dezembro deste ano. O cadastro atende a uma portaria publicada em 2016, que tem o objetivo de garantir às famílias o acesso a outros 20 programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família. No total, 2,8 milhões de beneficiários já registraram as informações na ferramenta do governo federal.

O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destaca a importância do registro para garantir mais direitos e incentivar as famílias a superarem a vulnerabilidade social. “O governo federal quer conhecer melhor todos os beneficiários do BPC e estender as possibilidades de acesso a outros programas e benefícios. Não deixe para a última hora. Se você ainda não fez o cadastro, compareça o mais rapidamente possível à prefeitura ou ao CRAS do seu município e faça. É rápido, são informações básicas e que nos permitirão conhecer melhor essas famílias”, comenta.

A Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) estabelece que o benefício seja revisto a cada dois anos, mas a revisão não era feita pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) desde 2008. “O BPC é o único benefício socioassistencial previsto na Constituição e, mesmo assim, os beneficiários não faziam parte do Cadastro. Isso fez com que o ministério, no governo anterior, deixasse de enxergá-los de forma adequada”, esclarece Alberto Beltrame. Atualmente, 4,5 milhões de pessoas recebem o BPC, ao custo anual de R$ 39,6 bilhões. Desses, 2 milhões são idosos e 2,5 milhões são pessoas com deficiência.

INFORMATIVO BOLSA FAMÍLIA