Presidente Médici irá receber 60 kits do Mãezinha Rondoniense. Inscrições no CRAS.

O deputado Alex Redano destinou 60 kits do projeto Mãezinha Rondoniense para gestantes em situação de vulnerabilidade no município de Presidente Médici. O acompanhamento do programa na cidade será desenvolvido pela Associação Evangélica Vencedores por Cristo (Asvenc) em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem Estar e Assistência Social (SEMBEAS). Para receber o benefício, as gestantes devem participar dos programas oferecidos pelo CRAS, estar recebendo acompanhamento em uma das unidades de saúde do município, inscrição no CADÚnico ou Bolsa Família e realização das consultas de pré-natal regularmente.

As inscrições podem ser feitas no Cras – Rua 7 de Setembro 1371 – ou pelo telefone 34711298.

O Projeto Mãezinha Rondoniense estimula gestantes, classificadas em situação de vulnerabilidade social (pobre ou extremamente pobre) a procurar o Sistema Único de Saúde (SUS) para realização do pré-natal e do acompanhamento através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). São seis consultas antes do nascimento, uma depois e caso seja comprovada a regularidade na participação a família recebe um kit enxoval contendo 15 itens que asseguram as boas condições higiênico-sanitárias do bebê.

O Programa foi lançado pelo Governo do Estado em maio de 2013 nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré, mas as mães de outras cidades também já foram beneficiadas. As  que se encontrarem no perfil de vulnerabilidade devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde destes municípios para iniciarem o pré natal e o cadastramento no programa.