Arquivo do dia: 25 de junho de 2018

MÉDICI É DESTAQUE EM VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

A Secretaria de Saúde do município está em fase de comemoração. A pasta atingiu a melhor cobertura vacinal na Campanha contra a Gripe em nível de população, dentro da região de Ji Paraná, que inclui 15 cidades. Foram imunizadas 4.174 pessoas dentro de um público alvo de 4.287 cidadãos, o que significa 97,82% do quadro. A capital do Estado atingiu 63% do público. De acordo com a Coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde de Presidente Médici, a enfermeira Maria de Jesus, o sucesso da campanha se deve a persistência dos funcionários envolvidos e a ampla divulgação do movimento junto a população. ” Só a unidade Maria de Fátima Bonfim, no Centro, cuja imunização ficou a cargo da farmacêutica Deluci, foram vacinadas 1927 pessoas, entre idosos, gestantes, idosos, funcionários públicos, professores, ou seja, quase 50% da campanha”, comemora a enfermeira Jesus.

SEMUSA REALIZA MUTIRÃO DE VACINAÇÕES

A Secretaria Municipal de Saúde(SEMUSA), deu início, na manhã de hoje, à uma campanha de varredura entre a população para verificação do cartão de vacinações, afim de manter a carteira e a cobertura de imunizações em dia. O movimento visa focar a vacinação, principalmente, contra o Sarampo, uma vez que foi registrado há poucos meses no país um caso da doença em adultos trazida por imigrantes que estão chegando ao país trazendo a doença. Desde 2001 o Brasil contava com certificação de erradicação do Sarampo. As unidades básicas de saúde já dispõem das doses. O público de 1 a 9 deve estar em dia com a dose tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e tetra (varicela); de 10 a 29 anos, duas tríplices virais e de 30 a 49 anos, uma tríplice viral. Motoristas de táxi, de ambulâncias e funcionários do sistema de saúde devem ser imunizados. É IMPORTANTE LEMBRAR QUE A CARTEIRA DE VACINAÇÃO DE TODOS OS CIDADÃOS DEVE ESTAR EM DIA ATÉ PARA CUMPRIR AS EXIGÊNCIAS ESTADUAIS DE LOCOMOÇÃO DENTRO DO PAÍS.

Galeria de fotos mostra o sucesso e a alegria da 37ª Festa de Aniversário de Presidente Médici

Todo mundo conhece aquela frase que diz que uma foto vale mais que mil palavras…então deixaremos as palavras de lado e mostraremos, em imagens, vários momentos que marcaram a festa pelo 37º aniversário de Presidente Médici entre os últimos dias 16 a 18 de julho, um evento que privilegiou os cidadãos de todas as idades, completamente familiar, e que foi celebrado como um grande sucesso pela população e visitantes. Ano que vem tem muito mais!

CLIQUE NA IMAGEM E VEJA AS FOTOS

Prefeito Edilson e Secretário Fábio participam da abertura do 13º Festival de Juventude Rural.

Aconteceu neste sábado(23) no município de Presidente Médici , o 13º Festival da Municipal da Juventude Rural, promovido por  Jovens agricultores e agricultoras familiares do município. O evento faz parte da temporada de festivais municipais, que são os preparatórios para o Festival Estadual da Juventude Rural.

Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, através da secretaria de juventude rural, o festival de Presidente Médici  reuniu a juventude para momentos de confraternização, com a realização de modalidades esportivas e culturais, mas também de forte reflexão e debate acerca do protagonismo da juventude.

O Prefeito Edilson Alencar e o Secretário Municipal de Agricultura Fábio Lopes participaram do evento e ressaltaram a importância do setor para o Estado e para Presidente Médici.