Prefeitura de Presidente Médici firma parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e recebe 70 mil mudas de café clonal. Objetivo é chegar a 100 mil unidades.

Os produtores rurais de Presidente Médici  começaram a receber ,esta semana, as mudas de café clonal, fruto da parceria entre a Prefeitura local e o Governo do Estado . No total, estão sendo entregues 70 mil mudas a diversos produtores com aptidão ao plantio da espécie no município. O prefeito Edilson Alencar e secretário municipal de Agricultura , Fábio Lopes, estiveram em Porto Velho, mais precisamente na pasta estadual de Agricultura( SEAGRI ) onde permanecem realizando solicitações junto a titular da secretaria, Mary Braganhol, com o objetivo de ampliar a doação para 100 mil mudas até o final deste ano.

“O Deputado Estadual Laerte Gomes já se comprometeu em fazer a indicação para suprir essa diferença. Contudo teremos que verificar se os viveiros do Estado terão possibilidade de produzir as novas mudas”, explicou o prefeito Edilson Alencar.