Prefeitura de Presidente Médici lança o Natal de Todos Nós e decora hall de entrada do prédio com material rústico completamente reciclado

24726741_1405950776183762_270113773_n

Disposta a criar um projeto diferenciado para o Natal deste ano, a equipe do Cras, pertencente à Secretaria de Assistência Social da Prefeitura resolveu inovar e adotar um novo material para enfeitar o hall de entrada do prédio da Administração. O resultado foi uma decoração incrivelmente diferente, criativa, onde os principais ingredientes foram o amor e dedicação diárias de uma turma de colaboradoras da professora Vânia e da coordenadora do Cras, Marli Marialva, que durante uma semana se empenhou, até altas horas da noite, em produzir as peças que celebram a mais importante data do calendário cristão.

Juntamente ao material criado pelo grupo do Cras, 10 peças em madeira rústica foram doadas pelo artesão Ernando Assis Paiva. São oito bem humorados Bonecos de Neve que dão boas vindas ao público e duas renas que têm feito a alegria da garotada que vem ao local só para tirar foto no trenó junto com o Papai Noel.

O cenário ainda é composto por lareira, quadros , garrafas de vidro decoradas e uma imensa goiabeira seca que ganhou vida e brilho, tornando-se oficialmente a árvore de Natal símbolo do projeto.

No último sábado, durante uma cerimônia de entrega de obras ao município com a presença de deputados e várias autoridades, o prefeito Edilson Alencar fez questão de quebrar o protocolo e homenagear a equipe do Cras pelo projeto publicamente. “Este ano optamos por não enfeitar a cidade para poder cumprir nossas metas, pagar o funcionalismo e fechar nossas contas no azul, o que é o dever de todo o administrador municipal. Mesmo assim vocês utilizaram de dedicação extremada, aliada ao talento do artesão Ernando, que muito nos honra com suas peças, e nos brindaram com uma decoração que embeleza nosso prédio e aquece o coração de quem visita o local. Tudo feito pelas mãos do povo de Presidente Médici, sem artifícios. Realmente um Natal de Todos Nós”, disse o prefeito, ao lado do titular da pasta de Assistência Social, Alessandro Martins, que inclusive fez questão de ajudar, literalmente, em todo o processo, até tudo ficar devidamente pronto.

24740524_1405950806183759_44564476_n