Pelotão de Policiamento Ostensivo de Presidente Médici realiza cerimônia de inauguração de galerias de Ex-Comandantes da unidade e do histórico do local

IMG_5127

O comandante do Pelotão de Policiamento Ostensivo de Presidente Médici, 1º Ten PM Francisco Wesley Santos de Oliveira, não poupou esforços para realizar uma cerimônia inesquecível na manhã da última sexta-feira,1, afim de que seus convidados se sentissem realmente prestigiados. Cada detalhe foi lembrado na cerimônia de inauguração das duas galerias que homenageiam, uma delas os Ex-Comandantes da unidade desde a década de 80, e a outra, contando, através de fotos, a evolução histórica do prédio que abriga o pelotão. Vários representantes da comunidade foram homenageados durante o evento com um Diploma de Honra ao Mérito por sua colaboração nas obras de melhorias e reformas do quartel.

Entre representantes dos mais diversos segmentos da sociedade, como autarquias, associações, a Promotoria do Ministério Público e a maior parte do Poder Legislativo do município, a cerimônia foi prestigiada pelo Ten Cel PM Plínio Sérgio Cavalcanti (Coordenador Regional de Policiamento II); Ten Cel PM João Severino Sena Neto (Comandante do Segundo Batalhão de Polícia Militar); Edilson Ferreira de Alencar (Prefeito Municipal); Coronel PM Ênedy Dias de Araújo  (Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Rondônia) e pelo Dr. Evandro Kovalhuk de Macedo (Delegado local). O evento idealizado pelo Comandante Wesley está  inserido nas comemorações pelos 42 anos da implantação da PM de Rondônia, celebrados no último dia 26 de novembro.

IMG_5191

Antes da inauguração das galerias, a  Guarda Mirim , coordenada pela PM Juliana, realizou uma belíssima evolução que antecedeu o pronunciamento do o comandante Geral da Polícia Militar em Rondônia , o Coronel PM Ênedy Dias de Araújo. Em sua fala, o policial destacou a importância da valorização dos PMs e belo trabalho que o pelotão tem desenvolvido no Município, solucionando com a máxima destreza e agilidade as demandas que surgem cotidianamente na cidade. Em um encontro reservado com autoridades, o Coronel Enedy solicitou a união de esforços para que sejam retomados os encontros para a implantação do Programa de Vídeo Monitoramento em Presidente Médici, a exemplo do que já ocorre em algumas cidades vizinhas, bem como apresentou os números bastante satisfatórios obtidos pela PM em todo o Estado em operações de combate ao crime e de diversos outros tipos de ocorrências. O prefeito Edilson Alencar se demonstrou parceiro do programa de vídeo monitoramento e colocou toda a estrutura da Administração a disposição para encontros e busca de recursos, junto aos demais setores envolvidos, para que o programa seja implantado no município o mais breve possível.

IMG_5210